sexta-feira, 14 de março de 2008

Professores: estamos convosco!

Viva, Sr. Tempo!

Finalmente veio até nós! Já estávamos a roer-lhe na(s) pele(s) por estar a lutar, a lutar pela dignidade (que vo-la querem tirar a vós, professores, e pessoas que são), o que nos fez reunir extraordinariamente nas suas vinhas nestes dias que esperam Primavera, sem demora.
Estamos atentos e também queremos ajudar. Vamos cantar e oferecer perfume(s) a todos os que se mostrarem cansados pelo caminho: caminho que se faz também com (o) sonho e a fantasia.
E esses não morrem. Esses é que nos fazem mover.Esses é que nos fazem lutar.
Força, amigo(s)!
Olhem que estamos convosco!


Violeta*
.............
*Este texto foi-me enviado pela Violeta, na forma de um comentário; não conheço a Violeta, e esse nome deve ser pseudónimo, o que, no caso, não tira nem põe; compreende-se o primeiro parágrafo se lhes disser que a Violeta e muitas outras pessoas estavam habituadas a encontrar aqui outro tipo de textos; não as abandonei; mas tive que me dedicar a outros combates; e continuo; os apoios vindos de quem não é professor são muito importantes; obrigado, Violeta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os professores têm de ganhar esta causa,têm de ser firmes e mostrar a sua força de uma vez por todas!
Não podem parar!

TempoBreve disse...

Olá, caro anónimo!

Não. Não vamos parar. Mas os caminhos têm que ser outros. Temos que pensar.
Esta interrupção das aulas vem a calhar. É preciso retemperar forças. Mas também é preciso estar atento pois, estando nós agora fora da escola, podem aparecer mais medidas ou informações "privadas" que nos tentem travar.
Mas nós vamos continuar. Já ganhamos muito. E esse muito vai para além dos motivos próximos da luta que travamos. Depois falaremos.
Um abraço.

Anónimo disse...

Dizem que há escolas que já estão a fazer o que a Ministra mandou.É verdade?