domingo, 23 de março de 2008

ALELUÍA!

Não tenho aqui nenhum boneco à mão, para lhes desejar BOA PÁSCOA. Tenho um galo e uma coelha, mas desses já se falou bastante, e não os quero misturar com os bichos verdadeiros, que esses têm dignidade.
Boas Festas para todos. Eu passarei o dia em Vila Real. Talvez vá de novo a Galafura, por causa dumas fotografias, e para respirar silêncio puro.
A verdadeira Páscoa, para mim, é só na segunda-feira. Aposto que irei de casa em casa, pelas casas lá da aldeia, a cantar ALELUÍA. Assim mesmo. Que na minha terra a palavra tem mesmo as quatro sílabas. Não ficasse ela no Minho.
Até breve.
Um abraço.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que Galafura e a alma indómita de Torga te inspirem para as lutas que temos pela frente.Se fores a S.Martinho de Anta,vai beber um copo ao tasco do presidente da Junta e sobe à Serra da Azinheira onde cada fraga é um poema.

Anónimo disse...

Torga escreveu:

Mesmo desprovido de acção imediata,um protesto é sempre um protesto.Uma vez feito,desliga espiritualmente o seu autor da canga rotineira a que vai jungido,compromete-o publicamente com a subversão,solidariza-o com os demais revoltados,e movimenta a passividade,irmã gémea da conivência.Repõe o indivíduo marginal no clima do seu tempo histórico,e dá-lhe a possibilidade de semear ao menos o penisco da esperança no chão actual.Os filhos ou os netos que usufruam depois as vantagens do pinhal crescido...

Como são proféticas e actuais estas palavras escritas há exactamente 50 anos...

Temos de ser como o Vicente,o corvo de Os Bichos,e preferirmos enfrentar o dilúvio a entrarmos à força na arca que estes Noés de meia tigela nos querem impingir.

Anónimo disse...

José Coimbra,meu am(or)igo,como foste também «para esses lados»,sem sabermos um do outro?A sério que não tinha vindo aqui,e já no Tempo andava/chamava Galafura!
Que coisa,esta!(Que é linda!)

Anónimo disse...

Páscoa Feliz, Amigo!
Que cruz a de Cristo que está sempre a ser crucificado por aqueles que lhe erguem "estátuas pesadas e balofas", como dizia a nossa querida Sophia!