sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Bichos teimosos

Vim aqui para lhe deixar aquele tal "Bom dia!", que você merece, e me dá prazer. Mas, uma vez que vim - só para lhe oferecer a simpatia deste meu "Bom dia!" tão especial -, aproveito para lhe dizer que os tais animais já moram aqui há tempo demais.
A culpa é toda do Tempo que , envaidecido, se deixou enrolar na corda do tempo que lhe foram dando. Nós, as Peles, vamos tentar resolver definitivamente a questão. Não vai ser fácil. Mas também temos nisto alguma responsabilidade. Afinal, fomos nós, as Peles, que publicamos a fotografia que o Tempo escolheu.
Eu, cá por mim, voltarei aqui: voltando ao assunto; e voltando a si.
Deixo-o agora com esta promessa tão de manhã, e repetindo o propósito primeiro que me trouxe até aqui:
- Bom dia! Especialmente para si.
:-)

5 comentários:

Anónimo disse...

Um Bom Dia ,também para si,Senhor Tempo que anda radioso neste Outono
ainda breve.
Vou trabalhar,mas agradeço-lhe a sua simpatia matinal. E não só...

TempoBreve disse...

O Outono anda; eu pareço que. Mas o parecer também é importante, não acha?
:-)

Anónimo disse...

Bom dia,Tempobreve!Hoje traz sol-sol de Outono que,para mim,não há igual.Já há uns tempos que não o «via»!Como anda a casa das letras?Muito para arrumar?Muito para imaginar,sonhar?É,aqui sonha-se bem,na casa dos sonhos.
Sabe que já cheira a Natal,Tempobreve?Como quer não ter tempo,vá pensando na bota,no sapato
senão fica descalço.Muito tempo para as peles do Natal do Tempo!

TempoBreve disse...

Olá, Belinda!

Não me esqueci de si. Já escrevi um comentário aqui, mas evaporou-se com o sol do Outono. Não sei qeu lhe deu.
As minhas desculpas pela demora. Também já há tempos que não a via a si. E é um prazer.
Sabe que a casa das letras existe? Não lhe posso dizer é onde moram, que mas podem roubar.
Quanto ao arrumar papéis, isso é uma desgraça. Precisava de uma fada para me ajudar. Mas não serve qualquer. Teria que ser alguém que gostasse de letras, de papeizinhos dobrados com frases, de pedaços de jornais amontoados.
A casa das letras é também casa de sonhos. Mas eles, malandros, às vezes querem ir dar uma volta. São uns tontos. Mas eu faço-lhes a vontade, e abro-lhes a janela, para eles sairem. Depois volto a fechá-la, deixando alguma água a correr pelos vidros frios. Mas, depois, volto a abrir a janela, para que outros sonhos entrem.
Não é muito fácil, mas às vezes acontece.
:-)

Anónimo disse...

Oh,como é bom deixar arejar os sonhos!Coitados,também reclamam, muitas vezes,por não lhes darem descanso!E agora, nestes tempos agitados em que andamos à(s)sorte(s),eles não têm tido descanso.
Estão de «banco» 24 horas sobre 24.
Vamos fazer um hotel de sonhos?
(Este espaço já o é,mas os sonhos estão a pedir mais instalações).
Quando forem de férias,entraremos no cárcere e não haverá fada que nos salve...
Até breve,tempo!