quinta-feira, 22 de novembro de 2007

O ler faz mal

Bom dia!
Vocês nem queiram saber. O macaco agradeceu-me, emocionado, as palavras que lhe dei, jurando-me eterna dedicação inteira. Assim são os homens. Uns sentimentais. E amigos para sempre.
Mas algo estranho está acontecer. Ele já não está tão solidário comigo. Está mais distante. E até parece que não quer ser eu. Ele deve ter lido qualquer coisa que não quer partilhar comigo. Assim são os homens. Uns ciumentos. E amigos, amigos, beijos à parte.
Vou pensar melhor. Mais tarde lhes conto. Mas se for verdade o que eu suspeito, fica provado que o ler faz mal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ele leu e provou,você só pôde ler.
É por isso que ele não lhe conta...
Há segredos que a boca não diz por causa da pimenta exalada pela flor.

TempoBreve disse...

Cara beijaflor:

Eu já desconfiava. Ele anda comprometido. Afinal, ele até tem cúmplices. Mas eu vou tratar da questão.
Ele vai ter de contar.
:-)

Anónimo disse...

Penso que você vai ter que se esmerar para responder à beija-flor.
Aproveito para lhe dizer que o conheço da Brasileira, mas não me pergunte como vim aqui parar, porque isso dava uma história longa.
Parabéns pela forma como urde a expectativa.

TempoBreve disse...

Caro João Manuel Campos:

Eu acho que já me esmerei. Mas voltarei ao assunto.
Ela, a Flor, é que vai ter que explicar muito bem aquilo que fez. Foi ela que disse que a Fada - veja lá a maldade-, me transformara em macaco, pelo que o macaco era eu, e eu era o macaco. Depois, provocando as más línguas, escreveu aquele lindo poema - que eu li cantando -, onde ela confessa, preto no branco, que beijou o dito. Agora separou o que antes uniu.
Numa malícia de requinte estudado, seduziu o macaco, fazendo-o embarcar em navio de sonhos; e a mim deixou-se sózinho na praia a ver os navios dos sonhos que partem.
Mas eu ainda cá tenho pimenta em reserva.
Isso da Brasileira é um boato que corre. Mas, como diz o povo - e às vezes acerta -, não há fumo sem fogo.
Não. Não lhe pergunto essa longa história. Nem faço questão. Fiquemos assim. Pelo menos para já.
Obrigado por vir até aqui e ler.
Vai um café?
:-)