segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

FELIZ ANO NOVO

Para si e para os seus, tudo o que desejar de bom. Mas tem que o desejar mesmo, e não só fingir que deseja.
Apaixone-se, mas antes de o fazer, decida a hora e o local, e compre um medicamento para depois se curar de tão grave doença.
Olha à sua volta e aprenda a amar, com aquele amor quente, que é o amor de dar. Mas veja lá o que dá, sim? Só se pode dar o que não tem preço.
Ah! A amizade, esse sentimento de que tanto falamos e de que tão pouco sabemos. Sim. Dê amizade e procure amizade. Daquela mais rara, que chega até a ser mais que paixão, a ser mais que amor. Mas isto é outra história.
Olhe: tome lá um abraço, sim?
:-)

8 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei com o abraço e com os conselhos.
Sabe que fui sempre de paixões arrebatadoras de amizades fortes,e de amores vulcânicos?
Espero ser assim até partir.Nuncca gostei de me dar pela metade. Em tudo.
Só não aceito um aviso: o de escolher a hora e depois procurar remédios.
Não senhor! o que é preciso é manter o combustível, como diz um aluno meu. E eu acho que ele tem razão, porque é o que sempre fiz e vou continuar a fazer.E de cabeça levantada,para incómodo dos que querem que a baixemos.
E há outra coisa que eu não quer "ser pagã triste com flores no regaço".
"Enlacemos as mãos!" BOM ANO com surpresas que aqueçam o coração, única morada onde a felicidade é possível. 2008 Beijos

Anónimo disse...

Recebi o abraço, que agradeço. E também os sábios conselhos que deixa. Às vezes fico a pensar como deve ser bom viver, ou conviver, com alguém que tem tão grandes preocupações com os outros. Pelo que tenho lido parece-me muito dedicado, sobretudo aos seus, às suas coisas, aos seus amigos. Não percebi muito bem aquilo da amizade rara, "que chega a até a ser mais que paixão, a ser mais que amor". Também não admira porque não pude, ainda, registar as marcas do tempo, com a sabedoria que lhe estarão associadas. Mas aqui fica a promessa: vou procurar estar com atenção e tentar perceber a tal história de que fala.
Retribuo o abraço e formulo votos de um BOM ANO

GraçaGrega disse...

Olhe:

Um bom ano tb para si tempobreve, sim?
Abraço..:-))

Anónimo disse...

Cova da Moura

Aproveito para lhe agradecer uma visita que me fez e que eu não retibuí,mas faço-o aqui, onde você vem com frequência , para lhe dizer que as suas palavras me deram ânimo e muito.
Um bom ano para si, com muito amor dos que estão vivos, e com a chama da memória dos que muito nos amaram.
Um grande beijo

TempoBreve disse...

Isabel:

Quando se sabe a hora, não se sabe nada, que, quando se repara, já aconteceu. Só em retrospectiva. E, mesmo assim, não se sabe bem.
Quanto ao remédio, volto a insistir, que paixão é doença, viciante e breve, embora quando se a tem, se pense que é para sempre. Mas é coisa rara, e que faz muito bem. E que a todos desejo. Desde que breve. Que a sua fogueira, de intensa que é, tem que ser mesmo assim.
Seja pagã, sim. E contente. E com flores: ora uma aqui, ora outra ali, outra mais além, em triangulações ondeando, de sombra e luar, que o vento tange.
Estou a brincar. Mas, mesmo assim, é melhor parar, que esta descrição ia-me levar por caminhos fáusticos.
Tenha um bom ano.
:-)

TempoBreve disse...

Cara Cova dela!

Agradeço a sua vinda. E, claro, o seu abraço tão de Ano Novo.
Eu hei-de arranjar maneira para que entenda aqulea coisa da amizade rara que chega até a ser mais que paixão, a ser mais que amor. Dar-lhe-ei exemplos. Contar-lhe-ei uma história. O que for preciso. Não vai ser difícil, que você é esperta, e o assunto parece estranho, mas olhe que não.
Por que não faço isso agora? Ora! Porque não tenho tempo, neste momento.
Fique bem. E tome lá este sorriso que eu tinha guardado no bolso para lhe dar a si.

TempoBreve disse...

GraçaGrega:

Os seus votos demoraram, mas sempre vieram. Mas eu entendo: nem toda a gente pode ter a simpatia que eu tenho.
Mando-lhe um sorriso. Mas só mesmo um, pois, se mando muitos, você nunca mais cá vem.
:-)

TempoBreve disse...

Cova da Moura e Ibel:

Muito me agrada que se tenham encontrado. Seria aqui?
Mas, agora que se encontraram, ai de vocês, se me fogem daqui! É uma ameaça. A sério.
Mando-lhes um saquinho de sorrisos breves. Se o número deles for ímpar, façam o jogo do bem-me-quer para ver quem fica mais beneficiada.
Estou a brincar! Estou a brincar!
:-)