quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Deve ser impressão minha

1.
Penso que já respondi a (quase) todos os comentários. Acabei agora mesmo de responder aos últimos que apareceram no Tempo, em O gato que matou o cão.
Relativamente a estes últimos, e também a todos os outros, as minhas desculpas pela demora.
Vocês não querem ir lê-los? Não? Pois, se não querem, não querem! Mas eu vou anotar quem não vai. E depois vamos a ver a decisão que vou tomar.

2.
Agora só mais uma coisinha: vocês já pensaram na hipótese dos computadores que nós temos não serem todos iguais? Não se trata de formatos, nem mesmo de capacidades, que isso é coisa banal e bem fácil de se ver.
Eu quer-me cá parecer que anda aí conspiração para a distinção ser maior. Pensam que estou a brincar? Mas olhem que eu quase podia dizer-lhes da grande subtileza que essa distinção contém.
É cá uma impressão minha, sustentada em indícios que às vezes por aqui vejo. Mas não lhes digo mais nada: não iam acreditar; ou iam-se até assustar.
Não percam a tranquilidade. Pode ser só impressão minha, ou boato insinuado. Mas se for mais do que isso, não digam que não fui amigo, e que não os avisei.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que tipo distinção?
rolha em cortiça ou em plastico?
com gás...sem gás?
com agua ou com vinho????
garrafa em vidro ou em plastico?
Pode ser só impressão minha, ou boato insinuado!

TempoBreve disse...

Caro Algoritmo:

É uma distinção que é de espantar.
Você, que é algoritmo, já está a juntar as peças para descobrir qual seja essa distinção; você, que é algoritmo, está a seguir um método que, sendo matemático, também é informático. E tem toda a razão, pois de computadores se trata.
Mas é de tal subtileza a distinção em causa, que eu desconfio não ser suficiente um método de ciência exacta para a descobrir.
Tenho até a impressão que vai ser precisa uma certa dose de profanação, face à lógica exacta que nos ensinaram. Daí que me pareça que as suas perguntas sirvam mais o boato que a solução desejada.
Não estou a brincar. Eu próprio duvido do que me parece ser. E, como duvido, não posso dizer-lho, antes de obter confirmação segura. Para já, vou juntando apenas indícios novos aos indícios que tenho.
Mas pode ser que seja - e oxalá que sim -, impressão minha e sua, ou então boato, que você vai espalhando com as perguntas que faz.
De qualquer maneira, tenha cuidado com o seu; com o seu computador, evidentemente.
Olhe que se for o que me parece, vai ser uma distinção mesmo de pasmar. Eu já estou pasmado só em pensar nela.
Você promete-me que vai ter cuidado?
Fique bem.
Um abraço.

Nanny disse...

Registe-se, então, que eu não só fui ver, como responder...

E quanto aos computadores nem me pronuncio... que eu, tal como os espanhóis, devo ter uma computadeira...

Fica um beijo e um sorriso, que agora o estudo aguarda-me :-)

TempoBreve disse...

Nanny:

Que é isso do "registe-se"? Que mania esta de me mandarem preencher formulários à toa, por tudo e por nada, só para a estatística!
Quase que acertou sobre aquele assunto, melindroso e secreto, dos computadores. Mas nem vou comentar agora, a ver se ninguém desconfia de nada.

:-)