terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Recomendações e ameaças

1 - O texto "Se não vier é passarinha" sofreu algumas alterações desde a sua primeira publicação. Não são de grande monta, mas ficou mais claro, sendo o conteúdo muito idêntico. Pode voltar a lê-lo, que eu não lhe cobro a segunda leitura. Devem lê-lo principalmente as pessoas que deixaram comentário, uma vez que as alterações foram feitas depois dos primeiros terem sido escritos.

2 - Os desejos amáveis que deixei no Tempo valem por mais alguns dias. Por isso, cuidado, não vá você encher-se de bichezas. Deve levá-los em muita atenção, a não ser que queira passar uns tempos a coçar-se até ficar sem pêlo e sem pele.

3 - Esses mesmos desejos amáveis passam a aplicar-se também a quem vier para aqui fazer perguntas curiosas e comentários difíceis. Vocês sabem muito bem do que estou a falar. Não o digo explicitamente para não levantar a lebre. Fala uma pessoa numa coisa, quase sem querer, e nem pensando nela, e logo aparecem pessoas obsecadas por ela, querendo saber tudo, como se ela fosse o fruto que foi proibido, sabe-se lá por quê. E até nem é fruto. Pelo menos para quem não sabe.

4 - Hoje é terça-feira - um nome pouco inteligente! -, e é dia de Lua Nova. Alegre-se, pois, que o luar vai começar a crescer. E é boa altura para crescer coisas. Desde que boas. Também é dia propício a ventos e trovoadas. Cuide-se do vento, pois, principalmente se for mulher e andar de saia. Mas os homens também. Mas, caso aconteça alguma coisa, assobiem para o ar para que pensem que foi o vizinho do lado.

5 - Logo ainda venho aqui a ver como isto está.

:-)

2 comentários:

Anónimo disse...

Não há nada como ameaçá-lo com uma boa fadadela, para você fustigar a sua imaginação.As bruxas andam até meio arreliadas, porque queriam mesmo que eu o fadasse com aquilo que você não quer ser f-d-do.

TempoBreve disse...

Fada-Boa!

As fadas têm que ser boazinhas em tudo e em todo o lugar, pois eu as fadei assim. Têm guardados em si os segredos da magia, que veio do sol nascente; e têm a sedução inteira de toda a moura encantada. Eu gosto desses segredos e da sedução que encanta.Por isso eu gosto também das fadas que isso guardam.
Não, não me pode fadar mal. E há-de fadar-me bem, que quem fada bem os outros, a si bem se fada também.
Se há bruxas que me querem fadado daquelas coisas, que não são coisa nenhuma, diga-lhes que se arrependam e que peçam mil desculpas, se não quem as fada sou eu.
Onde é seu altar de fada para eu ajoelhar ao passar, e deixar lá uma flor?
:-)