quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Um hábito que é "Bom dia!"

Tenho o hábito de dizer sempre "Bom dia!", seja lá a hora que for. É uma mania que eu tenho, cá pelas minhas razões, e que provoca reacções, ora de cores de vistas largas, ora doutras mais bem curtas. Delas também sei as razões. Mas as razões de que falo são toda uma outra história, de que um dia falarei.
Agora já nesta hora, o que lhes posso deixar é mesmo um "Bom dia!" sonoro.
É um cumprimento banal, se dito com displicência, apenas por desfastio, apenas por obrigação, apenas para marcar o ponto, apenas por distracção.
Não é tal o que aqui deixo, agora já nesta hora, para si que aqui já veio, e encontrou fria e vazia, a página que merecia, com um "Bom dia", só para si. E o mesmo para si também, que se atrasou um pouco mais, e só agora aqui chegou.
Um "Bom dia" para vocês. Mas não o deixo vulgar, que vulgares vocês não são. Deixo-o com simpatia, e um sorriso nos lábios, manifestando o desejo que ele seja mesmo bom, e lhes traga alegria, e boa disposição. Mas se não puder trazer tudo aquilo que vocês merecem, que lhes traga ao menos parte, mesmo que muito pequena, das coisas que lhes desejo.
Mas não fiquem aí especados, à espera que tudo aconteça. Basta, por vezes, abrirmos a janela onde escondemos aquilo que pensamos e sentimos, e guardamos só para nós. Mas também não há que dizer tudo, pondo tudo a descoberto, que há sempre uma reserva, essa sim que é só nossa. Por vezes essa janela, abre-se com um telefonema. É tão fácil! Tão fácil que até parece uma coisa bem difícil.
Porém fácil, mesmo fácil, será virem aqui, deixando-me só um "Bom dia!", qual o que eu lhes deixo agora. E pode até acontecer, que, se voltarem cá, eu escreva mais aqui, hoje aqui e para vocês.
:-)

8 comentários:

Anónimo disse...

Bom-dia para você
Bom-dia para o seu jeito
Tão perfeito a ensinar
Bom-dia!Aleluia!
Sempre que abro a janela
E me parece tão breve
O tempo de respirar!
Bom-dia à graça da Grécia,
À Blinda, ela é linda?
À ibel,à agua-mar,
À maria da correcçao
porque não?
À gaivota a gaivoar
Na água do mar profunda
À nani e Blimunda
Sempre cheia de vontades
Bom-dia com devoção
A quem vier espreitar
Bom-dia ao pisco escondido
Que me há-de adivinhar:)

TempoBreve disse...

Caro anónimo:

Foi muito querida essa ideia de cumprimentar pelo nome quem por esta casa passa.
Só se esqueceu dos "anónimos", e de mais um ou dois, que andam mais arredios.
Só me resta agradecer essa sua simpatia.
:-)

GraçaGrega disse...

anónimo a graçagrega que não é da Grécia, agradece o seu musicado cumprimento...
gostei imenso.:-))

Anónimo disse...

Digamos «Bom dia!» ao tempo que,ao ser breve,se delicia no espraiar do
espaço que aqui lhe cria! Tempo e espaço,sempre de mãos dadas,bem entrelaçadas,não querendo senão razão para a fantasia...eis a história deste tempo que quer ser breve, mas que pensa no espaço (não« minguante »)e,com prazer, o encontrou aqui!

Anónimo disse...

"Bom dia"... Ora aí está uma curiosidade: saudar com "bom dia" todo o dia...parece-me sinal de influência cultural francesa, já que é assim que eles fazem! Diga-se de passagem que com eles concordo, até porque é muito mais simples, apesar de me fazer recordar algumas influências menos simpáticas vindas daquelas paragens...
Gostaria de ter feito este comentário no início do dia, mas o tempo (às vezes traiçoeiro) não mo permitiu. Mas até foi bom para exercitar o "bom dia" dado à tarde...
Que o dia seja feliz!

Anónimo disse...

Ah, seu anónimo cheio de Graça , quando ele passa...

Anabela disse...

... bom dia...

TempoBreve disse...

Bom dia, Anabela! Bom dia.
:-)