sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Eu não vou desistir dele

Aquele Granito ali em baixo pesa mais do que eu pensei. Enganou-me, o maroto, com seu ritmo enganador, de harmonia popular. Não sei se me enganou por amuos, de eu o pensar ligeiro - o que seria culpa minha; ou seria por melindre, de ninguém ter ido a ele, deixando umas palavrinhas - o que seria culpa de quem?
Seja qual for a razão, não pense o Senhor Granito, que eu vou desistir dele. Vou deixá-lo a marinar uns tempos na minha cabeça. Por isso o levarei comigo para todo o lado que vá.
Trouxe-o comigo hoje, para as bandas de Vila Real. Já o passeei pela Régua. E mostrei-lhe o rio do ouro, e vou-lho mostrar mais vezes, que ele se avista ao longe. Já lhe mostrei os vinhedos, mas ele mandou-me às favas, dizendo que quer ver é os meus. Vou levá-lo a Galafura, a ver se o Torga me ajuda. Ou então até ao Vesúvio, não vá ele temer-se do Torga. Tenho é que o levar a um monte que fique bem lá no alto.
Andarei com ele às costas, ande eu por onde andar. E ele não se livrará de mim. Nem eu me livrarei dele, até ao dia em que o sirva, aqui pronto nesta mesa.
Por isso, Senhor Granito, não se arme em difícil, e deixe-se lá de amuos, e deite fora os melindres. E veja lá se fica leve, sim?
:-)

2 comentários:

Nanny disse...

E que fazeis por essas terras, além de passear granitos? :P

Aí estarei para a semana, muito à pressa, sempre a correr, com horários de loucos, para logo voltar em velocidade (moderada, espero!) para esta cidade grande e movimentada...

Não nos cruzaremos... por um triz... :D

(também eu passo, por x sem nada dizer)

Um beijo

TempoBreve disse...

Olá!

Seja bem aparecida!
Ando por aqulelas terras, e pos várias outras, em peregrinações de olhares e pensares. E de sentires também.
Vá a Galafura, a S. Leonardo. Seja qual for o seu itinerário, parta de Vila Real. O caminho é fácil. São aí uns vinte minutos.
Ao chegar lá, encoste-se ao marco geodésico e tire uma fotografia, com a máquina pousada no topo do dito. Faça como eu fiz e disse no ponto 3 dos "Apontamentos breves" que estão aqui logo acima.
Passe por x quando puder. Eu gosto que venha. Não precisa dizer nada. Mas pode dizer, se lhe apetecer.
:-)