sexta-feira, 20 de julho de 2007

Manias do Tempo

De tanto insistir, tive que lhe fazer a vontade. Sim, a ele, ao Tempo. Ele quer despir-se. E eu lá tenho que o ir contendo. A custo. Que ele é de cabeça dura. Deita mão qualquer argumento. Que tenha lógica ou não, isso não o incomoda.
Hoje convenceu-se que fazia anos. Só faz um mês, mas está bem. Pediu, insistiu, amuou - queria um e-mail. Só para o calar, arranjei-lhe um. Com o nome dele. Tinha que ser. Está no perfil , evidentemente.
Eu sou culpado daquela mania que ele tem. A do querer despir-se. Um belo dia eu contei-lhe a história do Príncipe Sapo. Ele, estúpido, percebeu tudo mal. Passou a achar-se sapo, naquela convicção palerma de poder vir a ser príncipe. É por isso ele quer despir-se. Mas a seguir eu sei que ele vai querer tirar as peles também. Como o príncipe sapo.
Eu bem lhe digo que, por mais peles que tire, ele será sempre sapo. Mas ele acha-me tolo, e julga-se príncipe a ser, que é que lhe hei-de eu fazer?

7 comentários:

Nanny disse...

lol

Deixa-o despir-se, então.

Pode ser que por fim, seja mesmo um rei nú!

TempoBreve disse...

Isso! Bonito! Ponha-se do lado dele! Depois eu que o ature! E, ademais, reconhece-o rei. Não imagina como ele agradece.
Nem pense vê-lo cavalgando ridículo, naquele sentido de que "o rei vai nu".Mas sabe-se lá!
De qualquer modo, vou estar de atalaia para que ele só mostre o que for de se ver. Seja fato ou pele. Mas que seja dele.
Obrigado por vir aqui.

damularussa disse...

O rei vai nu?

Ups..

Cumprimentos

TempoBreve disse...

Srª. D. Mula,

É favor não se fazer de mula. Não se ponha de interjeições de arrepio, só de pensar no rei que vai nu.
O Tempo, vaidoso, pode acreditar nesses arrepios.Seria um perigo, pois ele, que nem bem sapo é,começaria logo a despir a pele,só para ver se.
Volte sempre que possa ou queira. Eu, uma vez que vim, vou ficar aqui.

:-)

damularussa disse...

Bem..
Vou fingir que n�o li o Mula.
Depois, deixe que lhe diga, ia comentar os passarinhos e eis que me surge esta mensagem

"Os coment�rios neste blogue est�o restringidos aos membros da equipa."

Ai � assim? Pois j� n�o leva nenhum, ah pois. Fique-se l� com as penas , pfuu.

Mas que raio � isso de agora dizer que o principe � sapo e vice versa?
Principes sapos n�o comento!

;)

Cumprimentos

TempoBreve disse...

Menina e senhora D. Mula!

Claro que leu. Não se faça de Inês!
Os comentários no TempoBreve estiveram acidentalmente indisponíveis. Mas já não estão.Ou estarão?

Mas não comente os passarinhos,que senão o Tempo nunca mais se cala. É que ele acha que anda por aí muita ave rara a pedir chumbo, e muita ave sofrida a pedir voz.

Ademais,as meninas deles, as dos passarinhos, podem amuar.

Por isso,o melhor mesmo é não comentar nada: para calar o Tempo; para evitar amuos.

Bem-haja pela sua mercê.

:-)

damularussa disse...

(gargalhando) Passarinhas ciumentas? Era o que mais me faltava!!

Cumprimentos Carissimo e, dê-lhes alpistas, elas gostam! (lol)