sábado, 11 de agosto de 2007

Desculpas, ameaça e promessa

1 – As minhas desculpas

Peço desculpa pela má educação de há já muitos dias não ter deixado nada de novo para quem tenha vindo aqui. É o tempo de Agosto que tem outro ritmo para mim. Um ritmo mais de água e monte, mais de olhar e pasmar. Um ritmo outro que me dá forças. Não existe para mim um Agosto que não seja assim. Mas isto não justifica uma ausência tal. E logo no momento em que uma ou duas pessoas me estava a “visitar”.

2 – Uma ameaça

O Tempo refere-se a mim num pejorativo o tal das Peles. Não lhe liguem. É ciumeira. Mas se ele continua com essa mania, eu ainda lhes conto a verdadeira história da minhoca e do boi. Sim, que aquilo, ao contrário do que ele quer fazer crer, não foi inventado, e tem personagens reais. Ele resumiu aquilo muito simpaticamente para o cábula. Mas a história não foi bem assim. Ele que não se cale, e logo verá! Não sei se repararam que ele, ao contrário de mim, não é nada simpático e nem pede desculpa pela sua injustificada ausência.

3 – Uma promessa

Daqui em diante vou ver se ponho aqui duas ou três palavras mais regulares. E até imagens em que tropece nestes dias de Agosto vadio, como deve ser, e que me viu nascer.